Tempestade no Lago

tempestadelagoA barca encontrava-se já distante da margem, assaltada pelas ondas. No final da noite veio Jesus caminhando sobre as águas. Vendo-o caminhar sobre as águas, perturbaram-se e diziam: "é um fantasma" e com medo puseram-se a gritar. Mas no instante Jesus falou-lhes dizendo: ânimo, sou eu; não temais".

E Jesus disse: -Vem" (Mt. 14, 24 – 29)

Vem e caminha sobre as águas comigo, apetece-me fazer coisas impossíveis. Tira o teu coração valente,

E luz entre os teus medos

e caminha comigo sobre as águas.

Palpemos tudo o que virmos e mudemo-lo em esperança.

Mudemos nosso coração em carne. (Ez 36,26) Mais pedras de apatia para nós? Não.

Fixemo-nos em todas as possibilidades, crendo que chegarão a realizar-se se nos atrevemos a caminhar sobre as águas, com medo, mas com esperança.

Vem e caminha sobre as águas comigo. Cobriremos o medo com a esperança. Temos que cruzar estas águas, com a lâmpada da valentia ao alto.

Iremos, ainda que seja com temor, mas com esperança.

No início deste caminhar pelas águas, seremos prudentes, mas não demasiado. Ser demasiado prudente é de gente que tem muito medo.

O Reino dos Céus não se encontra senão quando nos arriscamos.

Vem e caminha sobre as águas comigo. Mantém no alto a tua lâmpada da valentia; esqueçamo-nos das dúvidas e arrisquemo-nos a manter-nos à tona.

Vem e caminha sobre as águas comigo. Apetece-me fazer coisas impossíveis. Tenho medo porque é impossível, tenho esperança porque não é impossível (Me 9,24)

Assim, com medo e com esperança...... caminharemos.

Vem, caminha sobre as águas comigo.

Macrin Wderker:Seasons of your Heart