DE: COMISSÃO GERAL V CENTENÁRIO

PARA: IRMÃS. PROVINCIAIS E COMISSÕES PROVINCIAIS DO V CENTENÁRIO

Segunda-feira, 16 de Março de 2015

Queridas Irmãs e Animadores do V Centenário:

Novamente nos pomos em contacto para convidá-las de maneira especial para o projecto do QUARTO DE HORA UNIVERSAL para o 28 de Março de 2015, como a melhor forma de celebrar como FAMÍLIA TERESIANA DE HENRIQUE DE OSSÓ o 500.º aniversário de Santa Teresa.

A proposta nasce do convencimento do próprio Henrique de Ossó:

"A oração, segundo a mesma santa Teresa de Jesus, é a melhor preparação para a sua festa. É tema obrigatório do Solitário recomendar a oração por ser do agrado da sua excelsa Mãe, que nada desejava tanto como o poder subir ao cume de um monte elevado e gritar desde ali: Orai, orai, orai!"

Ainda, como recordamos, a vivência do QUARTO DE HORA DE ORAÇÃO foi um dos pilares do projecto da celebração do V Centenário como Família Teresiana de Henrique de Ossó e esperamos que seja fruto também o qual se fortaleça na nossa vida.

A proposta deste QUARTO DE HORA UNIVERSAL, unir-nos-á a toda la Família Teresiana à mesma hora para agradecer a vida de Teresa e as marcas que deixou ao longo destes cinco centenários.

Publicaremos nos espaços da página web, no blogue Dame15 e EnTer15 de Facebook o horário para cada país, as sugestões de preparação e os apoios para a oração.

Esperamos que as comunidades de irmãs, as comunidades educativas dos colégios, obras e presenças, ex- alunos e ex- alunas, os grupos de oração, de MTA, amigos, benfeitores e todos aqueles corações a quem Teresa de Jesus une, vivamos a FORÇA DO SONHO de Henrique de Ossó como uma única família.

Um abraço de parte de quem formamos a Comissão Geral.

Mariana, Mafe, Cláudia, Cecília, Teresa, Anastasie, Amélia.

comisióO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.