Testemunho - Ir.Manuela

Vem e segue-Me"; "És preciosa aos meus olhos"; "Não temas"; "Seduziste-me e eu deixei-me seduzir"; "Porque eu ?"; manuela01"Que queres de mim?". São algumas expressões, lutas, certezas, dúvidas que orientaram a minha caminhada vocacional. Falar em descoberta vocacional é um processo que ainda hoje, para mim, tem sentido e não é algo estático e reduzido a um espaço e a um tempo.

"Que queres de mim Senhor?" é uma questão que ainda hoje coloco, por isso partilhar a minha vocação Teresiana é uma atualização desta questão.

Viver em dinâmica vocacional é ir descobrindo o amor apaixonado de Deus na minha vida que se concretiza na oração, nesse encontro pessoal e transformante, e na missão que vou desenvolvendo essencialmente no mundo juvenil. É uma entrega que se realiza na simplicidade da vida em gestos, em palavras e em pessoas concretas.

Viver em dinâmica vocacional é sentir o desfio de "deixar ser Deus na minha vida" e não tanto quer controlar a sua presença em mim e nos outros, bem como quer controlar os acontecimentos.

Viver em dinâmica vocacional é sentir que não estou sozinha neste processo, pois a presença de companheiras que trilham o mesmo caminho que eu é um grande alento.

Viver em dinâmica vocacional é saborear o dom da amizade que eu vivo com tanta gente que luta e deseja por algo mais do que viver a mediocridade e o básico da vida.

Manela Magalhaes stj

manuela02