Conselho Ampliado

Fátima, 21 de junho 2014

01

Ler Mais... Conselho Ampliado

Encontro de Coordenadoras da Europa – Fátima

HPIM7476

De 12 a 16 de abril, vindas dos diversos quadrantes da Península Ibérica e da Via Valcannuta/Roma, um grupo de 26 irmãs das províncias: Sagrado Corazón, Santa Teresa, Virgen de la Esperanza, María Madre de la Iglesia e Maria Imaculada, esteve reunido em Fátima /Tierra de Santa María, para dar início a um ciclo de três encontros de formação para Coordenadoras da Europa e Equipas Provinciais.

Ler Mais... Encontro de Coordenadoras da Europa – Fátima

A ESCOLA CARMELITANO-TERESIANA

esc02

pdf

Encontro Das Equipas De Governo

tortosa(15)Reunimo-nos na Casa de Espiritualidade de Tortosa, na "Casa do Padre", as Irmãs da Equipa Geral e as Equipas Provinciais das seis províncias da Europa, de 23 a 30 de junho de 2012.

O encontro teve como objetivo descobrir JUNTAS o que podemos impulsionar para que se multiplique a VIDA e a Companhia possa oferecer um melhor serviço à Europa. Servimo-nos do Documento Capitular e o caminho conjunto iniciado nos sexénios anteriores.

Leia mais:Encontro Das Equipas De Governo

Encontro de Formação - Abril

encontro1

Santa Teresa e o Cântico dos Cânticos 

Foi em Fátima, de 28 a 30 de abril de 2012 que um grupo de irmãs da Província, se reuniu para escutar Santa Teresa, pela voz do Carmelita, Frei Pedro Bravo O. Carm.

O tema era aliciante para quem vibra com a dimensão de uma oração de contemplação, acrescida de um sabor Teresiano, que corre nas veias de cada uma de nós e nos identifica como consagradas nesta Família STJ, na qual o fundador se esconde por detrás da sua e nossa Mestra de oração, querendo que nos identificássemos como "outras Teresas".

Leia mais:Encontro de Formação - Abril

Um grupo de 27 Irmãs Teresianas

67Um grupo de 27 irmãs teresianas esteve reunido, em Conselho Alargado, nos dias 3 e 4 de dezembro na Casa de Fátima, para trabalhar o Documento do XVI Capítulo Geral: "Feliz quem toma parte no banquete do Reino".

A orientação destes dias esteve a cargo da Equipa de Governo da Província.

Através da metodologia participativa, os pequenos grupos, no primeiro momento, oraram e partilharam as questões propostas, sobre a parábola do Banquete do Reino.

Momento importante foi o contacto com o documento do XVI Capítulo, pelo sabor peculiar, conquanto exigente "em mesa partilhada".

Leia mais:Um grupo de 27 Irmãs Teresianas

Encontro de Escolas Católicas em Fátima

encontroEscolas Católicas que aprendem

No dia 5 de Outubro, um grupo de professores dos Colégios Teresianos de Portugal participaram no Encontro de Escolas Católicas, em Fátima, subordinado ao tema «O Projeto Educativo da Escola Católica».

Este encontro, promovido pelo Secretariado Nacional de Educação Cristã, teve como orientador Alfredo Hernando, psicólogo e redator-chefe da revista «Educadores» e membro do Departamento de Inovação Pedagógica de Escolas Católicas, em Espanha, que manteve ao longo do dia um nível sempre elevado de interesse e motivação em todos os participantes.

Leia mais:Encontro de Escolas Católicas em Fátima