Conselho Ampliado

Fátima, 21 de junho 2014

01

Ao longo do ano, realizámos vários conselhos ampliados para refletir e partilhar em conjunto o futuro das nossas comunidades e obras.
No dia 21 efetuou-se o último desta série.

Após as breves as palavras de abertura da Irmã Isabel Rocha

Bem vindas a Fátima! Obrigada pela vossa presença!
Sabemos que nesta altura do ano é sempre difícil deixar os apostolados da paróquias, as catequeses, as atividades de final de ano e outras responsabilidades, por isso reconhecemos o esforço que é feito para estar aqui, hoje, reunidas em Conselho ampliado para darmos seguimento ao nosso trabalho de reorganização.

Neste caminho que vamos percorrendo juntas, vão-nos sendo lançados novos desafios que necessitam de discernimento e atenção aos sinais do nosso tempo...
Somos conscientes da nossa fraqueza e pobreza, mas também da riqueza da comunhão na diversidade, gerada pela força do Espírito que nos vai conduzindo.

Neste encontro iremos recolher os trabalhos realizados nas comunidades para depois avançarmos com propostas concretas, dando resposta aos apelos que nos chegam da Direção Geral...

1. O que precisamos de revitalizar?
2. De que não podemos abdicar?
3. Como nos podemos reorganizar?

Que o Senhor Jesus, durante este dia, escute a nossa prece, acompanhe a nossa reflexão e abra o nosso coração às dimensões do seu amor.

Vamos iniciar o nosso trabalho invocando a luz do Espírito Santo, com um cântico que vamos escutar.

iniciámos um tempo de leitura orante, em grupo. De seguida, partilhou-se o trabalho realizado nas Comunidades, durante o 3º período.
Da parte de tarde, através de um powerpoint apresentou-se a síntese do conselho ampliado anterior. Foi um momento de partilha e consciencialização da situação da província.

Finalizámos este dia com algumas informações: Congresso - V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, mudanças das irmãs...
Avaliámos o dia e terminámos com uma breve oração de ação de graças.