Henrique de Ossó

ossNasceu a 16 de Outubro de 1840, em Vinebre, Diocese de Tortosa e Província de Tarragona-Espanha.

Da mãe recebeu uma fé profunda e do pai um sentido prático e tenaz; uma herança que, unida à vocação inata de mestre, forjou alguns traços que configuram a sua personalidade.

Desde tenra idade, marcou-o o contacto com Teresa de Ávila, através das suas obras e dos frades carmelitas.

Um encontro que o levava a mergulhar na intimidade com Deus donde brotava a energia vital que o formava, deixando-se possuir pelo amor de Cristo.

Ser sacerdote foi a razão de ser da sua vida, que motivou toda a sua actividade apostólica e fez dele um lutador incansável.

Leia mais:Henrique de Ossó

Teresa de Jesus

terespViveu no século XVI a grande euforia das descobertas. OUTROS MUNDOS, com outras raças e cores, faunas, floras e costumes diversos, ABREM HORIZONTES


Descendente de judeus, nasceu a 4 de Março de 1515 em Ávila - Espanha no seio de uma família cristã. Sentiu-se sempre muito querida e mimada. A mãe, apaixonada pela leitura, permitiu-lhe dispor dos livros que lhe alimentaram a fantasia e os grandes desejos:
Primeiro as vidas dos santos e dos mártires fizeram-na entrar em aventuras incríveis; depois as novelas e novas amizades, levaram-na a gostar das vaidades e a viver as primeiras paixões.

Leia mais:Teresa de Jesus